Google Earth 4.3.7191

O Google Earth, desde sua primeira versão, é o software que mais surpreende e inova. Todas as suas brilhantes ferramentas e recursos são desenvolvidos em níveis colossais, o que sem dúvida é um enorme desafio.

Depois de trazer fotos com megaresoluções, mostrar-lhe sua própria cidade, fazê-lo voar com aviões por sobre os lugares mais remotos da Terra, indicar pontos turísticos e comerciais em quase todas as cidades e traze-lhe vídeos do Youtube precisamente localizados, Google Earth vai além para lhe surpreender mais uma vez.

novidades da Versão 4.3

Dia e Noite

Uma das mais novas ferramentas do Google Earth é a chamada DOM, que mostra a luz do Sol incidindo sobre a superfície do planeta. E o mais fascinante é que o programa está sempre sincronizado com a hora certa, mostrando em tempo real como está a iluminação em todo o planeta.

GoogleEarth mais real do que nunca!

Para não prejudicar o usuário durante a utilização, a opção DOM pode ser desativada a qualquer momento, fazendo com que todo o planeta seja visualizado com luz solar.

Visualização de Ruas

Muito mais detalhes em cada imagem!

O recurso “Street View”(visualização de ruas), que antes estava disponível apenas para o Google Maps, agora foi implementado no Google Earth, o que o programa ainda mais completo. Voe pelas cidades e veja fotos panorâmicas de alta resolução, com detalhes inimagináveis!

Com este recurso, você poderá ver as ruas como se lá estivesse, percebendo detalhes deconstruções, carros e até mesmo pessoas! Assim como o recurso 3D Buildings, o Street View não está disponível m todas as cidades, mas já é possível utilizá-lo em várias localidades.

E a, quer fazer um tour pela cidade?

Para ativar o recurso de visualização de ruas”, ative a opção “Vista da Rua” no menu de camadas que fica à esquerda na tela do Google Earth. Clique duplamente nos ícones que representam pequenas câmeras e espere a imagem carregar. Após ter a imagem carregada, use os navegadores para girar a câmera e dar zoom na foto. Você ainda poderá pular para outras fotos a partir desta que está visualizando clicando nos mesmos ícones de câmeras.


Efeito 3D melhorado

Nesta nova versão, a visão tridimensional de prédios e edificações foi melhorada. O recurso anida não está disponível em todas as cidades, apenas nas mais importantes, como San Francisco, Orlando, Boston, Munique, zurique e São Paulo.

Realidade 3D.

O carregamento das estruturas tridimensionais está significativamente mais rápido, o que é bastante vantajoso para quem não possui uma conexão muito rápida. Para ativar o recurso “3D buildings”, ative a opção “Contruções em 3D” no menu de camadas.

Novos Controles de Navegação

Para melhorar a sua navegação pelo mundo, Google Earth traz agora um novo conjunto de controles de movimentação, que foram necessários devido à implementação das cidades em três dimensões:

Tenha total controle com três tipos de movimentação.

Ponto Fixo: O primeiro dos três movimentação éo ponto fixo, com o qual é possível girar a câmera em qualquer direção a partir de um ponto fixo.

Movimentação dinâmica: o segundo controle, que se situa abaixo do primeiro é o de movimentação dinâmica. Este é a movimentação clássica do Google Earth, com a qual se pode voar em qualquer direção. O botão esquerdo do mouse pode ser segurado para obter-se tal função.

Zoom: Disponivel desde a primeira versão do programa, o zoom serve para aproximar ou afastar-se de certo ponto, estando fixo em uma direção. Use também o scroll do mouse para controlar esta função.

O que fazer com o Google Earth?

O Google Earth, antes conhecido como Keyhole, é mais uma das investidas do Google, que vem cada vez mais se especializando em encontrar tudo e qualquer coisa, além de páginas na Internet.

Com o programa você pode encontrar qualquer localidade na Terra, algumas com tanta precisão que é possível ver ruas, cruzamentos, até hospitais e os restaurantes mais famosos em mapas 3D. Claro que esses recursos não estão presentes em todas as cidades, mas mesmo assim vale a pena pela diversão. Você também pode calcular a distância entre dois pontos no planeta e armazenar seus locais prediletos numa espécie de favoritos.

As últimas versões do Google Earth espantaram até os fãs mais fanáticos do software: é possível visualizar as estrelas, planetas e galáxias. Com imagens da NASA e do telescópio espacial Hubble, o usuário poderá explorar o universo vendo a posição dos planetas em tempo real através de uma linha do tempo.

Vá além dos limites do Sistema Solar.

Para visualizar o céu de determinada cidade, basta seguir para a barra de ferramentas superior e selecionar a opção “Alternar entre o Céu e a Terra”. Imediatamente, o programa carrega a navegação do espaço e fornece camadas diferentes de itens para se escolher, tais como: planetas, constelações, vida de uma estrela e outros.

No buscador, você pode, por exemplo, digitar “andromeda” para ver imagens magníficas desta galáxia. Também há várias informações disponíveis, mas todas estão em inglês. Enfim, embora ainda limitado. Vale a pena!

Destaques

Ruas, avenidas e estradas em um mapa fotográfico!

O Google Earth conta com vários recursos, dentre eles: imagens de pontos turísticos/lugares e visualização dos nomes de ruas, avenidas e estradas das principais cidades brasileiras! As imagens são fornecidas pelo portal Panoramio e revelam os destaques das cidades, facilitando a navegação. O interessante desse recurso é que as imagens são enviadas pelos próprios usuários.

A maior utilidade fica por conta da introdução dos nomes das estradas, ruas e avenidas nas grandes cidades.

Tal opção alavanca as possibilidades do programa, permitindo que os mais perdidos conheçam a sua cidade, ao passo que os turistas e mochileiros de plantão poderão explorar e conhecer a fundo cada metro da cidade visitada. Para ligar a exibição dos nomes, habilite a opção Roads (Estradas) em Layers (Camadas).

A quarta versão do software adicionou muitas características que estavam presentes apenas na versão Profissional. São elas: inclusão de mapas antigos, importação de informações geográficas, impressão em altas resoluções, criação de tours e zoom (in/out) em vídeo (além de poder exportá-los) e melhoramento do sistema 3D. Botões estão presentes no menu superior do globo com ferramentas inovadoras: adicionar rotas, polígonos e criar sobreposição de imagens.

Inteligência aprimorada

A mudança mais óbvia da versão 4 é a interface. As camadas de dados foram organizadas para facilitar o desligamento ou ativamento. O painel de navegação na porção inferior da tela não existe mais, deixando você mais livre para ir aonde quiser com imagens reais. As ferramentas ainda estão acessíveis, porém os controles de navegação estão no canto superior direito e as ferramentas numa nova barra.

Sinta-se livre para mudar o Mundo!

Ver os prédios e construções em 3D é uma das coisas mais legais do Google Earth. Neste lançamento este recurso está ainda melhor. Pela primeira vez, prédios texturizados em 3D são suportados até mesmo com tijolos, vidros e tudo como é no mundo real. Agora falta pouco para que o planeta inteiro esteja renderizado como um modelo em 3D. Só há um problema — não existem muitos modelos fotorealistas em 3D disponíveis. E é aí que entra o Google Sketchup.

Criando e Compartilhando Informações Geográficas

Uma das melhores coisas do Google Earth é a liberdade criativa que ele proporciona a milhões de usuários, ao adicionar e compartilhar informações geográficas. Nesta versão 4 o recurso KML foi expandido com muito mais possibilidades de uso e compartilhamento de dados.

Precisando de um hotel, restaurante ou farmácia?

Uma das razões que tornam o Google Earth tão rápido quando você “voa” por aí é que você só recebe os pedaços das imagens que você precisa. Até agora, importar KML significava carregar tudo — ou era tudo ligado ou nada ligado. Isso siginificava um tempo de espera tedioso para os mapas topográficos e lugares. O Google Earth 4 inova mais uma vez, com técnicas mais inteligentes no carregamento KML, você pode sobrepor dados muito grandes sem sacrificar a performance do software.

DICA

Seja o piloto desta aventura pelo mundo!

O Google Earth possui um Easter Egg. Em inglês, isso significa Ovo de Páscoa. Em se tratando de softwares, o termo indica uma função do programa escondida. Este “presentinho” do Google Earth é nada menos que um simulador de vôo, com o qual você pode escolher entre dois modelos de avião e percorrer os mapas exibidos pelo programa.

Para acessar este recurso, acione a combinação Ctrl+Alt+A. Uma tela vai se abrir e você deve escolher entre duas aeronaves: um caça F16 ou um SR22.

Download pelo Easyshare

♪Mais Informações de preços…♪
Softwares, PC, Notebook, DVDs, CDs, Jogos, Câmera Digital, mp3, mp4, celular, Livros, Antivirus, Revistas e Jornais

Recomende https://i0.wp.com/paixaot.googlepages.com/f_morem_c633b22.gifhttps://i0.wp.com/paixaot.googlepages.com/f_commenterm_f784a7c.gif
Assine nosso Feed https://i2.wp.com/paixaot.googlepages.com/feedrss.gif
Atualizações por email https://i0.wp.com/paixaot.googlepages.com/feedemail.gif

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: